top of page

ELEIÇÕES - 2022

De hoje a exatos 06 meses, o eleitorado brasileiro vai ser chamado a escolher os políticos que atuarão em nosso país, durante os próximos 04 anos. Os eleitos, na condição de nossos representantes, desempenharão as funções de presidente da república, senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

Para uma grande parcela de brasileiros e brasileiras, participar do processo político, faz parte de uma missão de cidadania. Para outra parcela, votar é uma mera obrigação. E se o voto não fosse obrigatório, a vontade de muitos seria a de ficar neutro, sem se envolver naquilo que entendem como um jogo sujo.

O site sapucaia é apartidário, ou seja, não defende nenhum partido político e nenhuma candidatura específica. Porém, ser apartidário não é a mesma coisa que ser apolítico ou neutro em relação ao processo como um todo.

Na condição de instrumento facilitador da missão educativa do Centro Cultural Sapucaia; o site inicia e passa a abrir espaço, a partir deste 02 de abril, às reflexões e discussões sobre o processo eleitoral de 2022 em nosso país. Nesse sentido, convidamos todos e todas que acessam nossas páginas, a lerem, comentarem e postarem textos, vídeos e áudios que se refiram ao processo eleitoral. Não divulgaremos campanhas de candidatos, mas, postagens que visem informar e refletir sobre o processo eleitoral.

Com este texto estamos também inaugurando um novo formato de como a página DIÁLOGOS passa a funcionar daqui pra frente. Ela agora tem formato de BLOG, no qual vão se sucedendo as postagens, umas após outra, sem mais o formato anterior dos DIÁLOGOS MENSAIS, SEMANAIS OU DIÁRIOS.

Pedro Peloso - 02/04/2022

67 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Conjuntura - 08/02/2023 Por Ranulfo Peloso

Análise de conjuntura não é adivinhação ou futurologia. É o esforço para ler os sinais (discursos, gestos, acontecimentos) que falam das razões, interesses e propostas que nem sempre são percebidas. A

ENTRE A DEMOCRACIA E A BARBÁRIE

O processo eleitoral de 2022 se aproxima. Partidos e candidatos se reúnem, disputam posições, fazem alianças e buscam conquistar o apoio do eleitorado. Estão faltando as propostas concretas que ainda

6 commenti


elfridapsousa
elfridapsousa
03 apr 2022

Valeu Pedro,!! facilitou bastante nosso acesso , agora com o nome blog sapucaia.

Mi piace

Ospite
03 apr 2022

Olá Pedro, sua opção em mudar , facilitou nosso acesso.obrigada maria

Mi piace

Será que já poderia ser postada a Cartilha compartilhada por Ranulfo por meio do nosso ZAP pessoal?

Mi piace
Risposta a

A sugestão é postar por partes, a fim de que os leitores e leitoras possam melhor assimilar o conteúdo da mesma.

Mi piace

ritapeloso13
ritapeloso13
03 apr 2022

A situação brasileira está inquietante, e aqui em Santarém, fome, ruas mal finalizaras de serem “asfaltada“ já estão toda esburacadas. Em função do inverno rigoroso, casas e ruas ficam à mercê da boa vontade do poder público municipal, investir em ações para melhorar a situação da população atingida. sem falar na falta de água nas torneiras dos moradore! Nesse sentido, é necessário organizar esse povo para participarem muito mais do processo político, não basta somente votar!! Boa ideia essa do Centro Sapucaia, abrir esse canal de diálogo!

Mi piace

Membro sconosciuto
03 apr 2022

Agora facilitou mais, Pedro. Obrigada pela reflexão sobre Eleições 2022!

Mi piace
bottom of page